Campanha de natal estimula sorrisos de crianças

Quem tem em casa uma criança conhece bem o gostinho especial do Natal

Quem tem em casa uma criança conhece bem o gostinho especial do Natal.Na noite mais esperada pelos pequenos, sonhos com Papai Noel e seus presentes dão cor, magia e encantamento para qualquer idade e mais: fazem renascer a esperança e o espírito de solidariedade. Esta também é a fase do ano em que as pessoas demonstram-se mais abertas para pensar no próximo. Sintonizada com este clima e pensando em possibilitar um Natal mais feliz para quem precisa, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora promoveu no último mês de dezembro a campanha digital “Dê carinho e receba sorrisos em troca”. A ação arrecadou brinquedos que foram doados ao Fundo de Solidariedade de Ribeirão Preto.
Não foi preciso muito tempo após a divulgação da campanha nas redes sociais para que os colaboradores da empresa e clientes Vitta abraçassem a causa, o que movimentou a sede da empresa, onde foram realizadas as coletas das doações realizadas.
O resultado foi uma arrecadação com cerca de 100 brinquedos, entregues pela construtora no dia 21 de dezembro para a presidente do Fundo de Solidariedade, Marina Vassimon. No total, 5 mil crianças foram presenteadas com diversos tipos de brinquedos, como bola, bonecas, carrinhos, bichos de pelúcia e outros. A distribuição foi feita no dia 22 de dezembro nos bairros Jardim Progresso, Simioni, Branca Sales e Parque Ribeirão Preto.
Segundo a presidente do Fundo Social, os bairros foram selecionados de acordo com cronograma de atendimento das crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ela agradeceu à campanha por parte da Vitta Residencial, bem como por outras empresas e por pessoas físicas que também se engajaram neste ano.
“Doar de si é um exercício muito importante. A gente se sente mais feliz com a felicidade dos outros”, comenta. Marina recomenda que todos devem estar abertos a doar em prol dos outros, “inclusive oferecer o seu próprio tempo para cuidar de um idoso, uma criança ou de quem mais necessitar. São experiências como essas que nos transformam”. A presidente comenta que o brasileiro é um excelente doador, mas precisa ainda engajar-se em programas de voluntariado. “Tudo isso começa desde cedo, dentro de casa, mas também pode ser experimentado nas empresas e instituições”, recomenda.

Artigos RelacionadosPosts

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja dicas sobre mercado imobiliário, decoração, cuidados com a casa e muito mais!

Ao clicar, autorizo receber comunicação via e-mail

Material gratuito