Campos Elíseos: Um bairro para viver e trabalhar

Em 1958, Oswaldo Focosi, hoje com 82, deixou a fábrica de espelhos fundada pelo seu pai e começou a investir em uma loja no ramo de comércio de vidros, borrachas e auto-peças, nos Campos Elíseos, e...

Em 1958, Oswaldo Focosi, hoje com 82, deixou a fábrica de espelhos fundada pelo seu pai e começou a investir em uma loja no ramo de comércio de vidros, borrachas e auto-peças, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. O sonho de ter uma loja nasceu na Rua Sergipe, 118, próximo à Avenida Francisco Junqueira. O terreno era próprio e o desejo do comerciante foi tomando forma e aos poucos ele criou uma marca de tradição: nascia a Focosi Vidros Automotivos.
Oswaldo começou a vida lá. Casou e foi morar com a esposa Terezinha Padilha Focosi, 79 anos, na casa ao lado da loja. Era o começo de uma vida profissional e familiar. Com o tempo, o espaço da loja ficou pequeno e uma nova loja foi construída em frente, na mesma rua Sergipe, 131, onde está até hoje. A família também aumentou: três filhas nasceram.
Passados 57 anos, hoje a loja é uma das mais conhecidas nos Campos Elíseos, com toda a família trabalhando lá. As três filhas cresceram e seguiram a profissão do pai: Daniela Focosi, 39; Andrea Focosi, 44 e Claudia Focosi, 49. Quem conhece a loja sabe: é fácil ver uma delas no caixa, no atendimento ou até mesmo manobrando os carros. “Meu maior prazer é ver a loja funcionando e ver minha família reunida, trabalhando aqui. Começamos uma história neste bairro. Tenho um grande respeito pelos Campos Eliseos”, mostra o idealizador Oswaldo Focosi.
Hoje, eles não moram mais no bairro, como antigamente, mas o ponto comercial nunca sairá de lá, tamanho é o amor pelo local. “O bairro é tradicional. Todos nos conhecem. Meu pai construiu essa loja e tem um amor imenso por tudo isso”, destaca a filha caçula, Daniela Focosi, mostrando a facilidade e rapidez em se chegar até o bairro. “Nascemos aqui, brincávamos na rua”, recorda.
O tempo passou e a rua calma deu lugar a várias lojas comerciais neste ponto do bairro. Mas, a família recomenda o bairro para se viver, pois os Campos Elíseos ainda preserva aquele jeito de uma cidade do interior, com vizinhos solidários, pessoas que se conhecem e muita história para contar.

Receba nossas melhores dicas em decoração, educação financeira, mercado imobiliário e
muito mais!

Veja também