Mercado imobiliário 2019: 4 motivos para comprar ao invés de alugar

Um ótimo termômetro para a economia brasileira é o mercado imobiliário. E se depender dele a economia do país terá uma grande guinada neste ano.Especialistas preveem que o setor reaqueça a partir d...

Um ótimo termômetro para a economia brasileira é o mercado imobiliário. E se depender dele a economia do país terá uma grande guinada neste ano.

Especialistas preveem que o setor reaqueça a partir do começo de 2019, favorecendo a oportunidade para a compra do imóvel próprio.

A economia vem da recessão mais dura de sua história. Porém, sustentada pela perspectiva de oferta de crédito barato para a construção e aquisição de imóveis, uma taxa básica de juros em torno de 8% ano e inflação entre 3% e 4%, a economia começou a entrar nos trilhos desde o fim do ano passado.

Com esse cenário mais seguro e confortável a oferta de imóveis irá crescer, com mais pessoas procurando imóveis para comprar, vender e alugar.

Sendo claro: a hora de comprar o seu imóvel é agora!

Investimento certeiro

Investir em um imóvel próprio é sinônimo de segurança patrimonial, já que mesmo em tempos mais difíceis na economia é muito raro que o seu imóvel desvalorize. As correções nos valores fazem com que você sempre tenha um retorno nesse investimento, mesmo que mínimo. Além, claro, da opção de alugar o seu imóvel.

Momento certo

Agora imagine investir em um imóvel, tendo como previsão o aquecimento da economia e do setor imobiliário. Interessante, não é!?

Comprar um imóvel próprio nesse momento em que ele está mais acessível e vende-lo ou alugá-lo com um cenário mais favorável é uma excelente maneira de investir o seu dinheiro.

Projeção otimista

As projeções econômicas para 2019 são uma das mais otimistas nos últimos anos, como você pode ver nessa matéria, nessa aqui ou então nessa outra.

Analisando esses dados você pode concluir que os valores devem subir e os imóveis devem valorizar ainda mais.

Aumento no aluguel

Em contrapartida, quem vive de aluguel pode ter uma grande surpresa vindo por aí. Não é apenas os valores dos imóveis que tendem a aumentar, o aluguel também. “Essa é a última chance do inquilino conseguir uma negociação mais favorável. A vantagem nas negociações deve passar do locatário para o locador em 2019”, disse Celina Antunes, presidente da consultoria Cushman & Wakefield, ao site Infomoney.

Se você chegou até o final deste artigo e se interessou na ideia de investir em um futuro mais seguro ou então se preocupou com o provável aumento no seu aluguel, conheça os empreendimentos da Vitta.

Além de diversas facilidades de compra, como o programa Minha Casa Minha Vida, a empresa conta com diversos empreendimentos com apartamentos a pronta entrega ou que serão entregues em breve.

Acesse a página de imóveis da Vitta da sua cidade e saiba mais.

Receba nossas melhores dicas em decoração, educação financeira, mercado imobiliário e
muito mais!

Veja também