Conheça os melhores bairros para morar em Ribeirão Preto

Morar em Ribeirão Preto é a escolha de muitas pessoas. E isso não é por acaso, afinal a cidade concentra um bom número de indústrias e empresas, além de oferecer boas opções de lazer e também de estudo, com grandes universidades, como a USP.Além dos atrativos culturais, quem gosta de shoppings não se arrependerá de morar em Ribeirão Preto.

Além disso, ao morar em Ribeirão Preto, você contará com atrativos bem interessantes, como a famosa choperia Pinguim, o Teatro Pedro II, o Bosque Zoológico Municipal e o Núcleo de Cinema de Ribeirão Preto.
Morar em Ribeirão Preto proporciona muitos passeios culturais, já que a cidade conta com atrativos de diversos gêneros. Ribeirão Preto é a cidade do interior de São Paulo com maior número de lançamentos imobiliários. Mas, escolher entre os mais de 200 bairros da cidade não é uma tarefa muito simples. Por isso, nós listamos algumas opções relevantes, confira:

Nova Aliança 

O bairro Nova Aliança tem um papel muito importante no desenvolvimento da Zona Sul. Eles apresentam uma variedade de condomínios e de empreendimentos. O bairro Nova Aliança cresce cada vez mais. Nele é possível encontrar supermercados, faculdade, escolas e shopping.

Dessa forma, caso você deseja conforto e tranquilidade durante o dia a dia, o bairro Nova Aliança consiste em uma excelente opção, já que você conseguirá encontrar tudo com muita facilidade. Além de ser situado em uma região nobre.

Jardim Botânico 

O Jardim Botânico é um dos lugares mais bonitos de Ribeirão Preto, além de um dos melhores bairros. Nele está situado o Parque Doutor Luis Carlos Raya, que tem um gramado extenso, pistas asfaltadas que podem ser usadas para a realização de caminhadas e corridas.

No Jardim Botânico você também conseguirá encontrar imóveis de elevado padrão. Saiba que quem mora nesse bairro, consegue ter uma melhor qualidade de vida, já que é um ambiente tranquilo e cercado pela natureza.

Jardim Olhos D´água 

O bairro é situado no prolongamento da Avenida Professor João Fiúsa, a mais conhecida da região. O bairro é ideal para quem procura por uma boa qualidade de vida e conforto. Ele segue os padrões dos bairros luxuosos das grandes cidades.

O bairro apresenta fiação subterrânea, condomínios com ótima área de lazer e ampla área verde. Se você deseja morar em um lugar moderno e com uma vista privilegiada, esse bairro é uma ótima opção. Pois, é uma das partes mais altas da cidade. Esse bairro também está localizado na Zona Sul.

Além disso, no Olhos D’água, como é conhecido, fica o parque que leva o mesmo nome do bairro, em que nos finais de semana diversas famílias se juntam a natureza para aproveitar o ambiente junto com uma água de coco, caminhar e levar as crianças para passearem.

Zona Sul

A zona sul é uma das escolhas mais tradicionais para quem deseja morar em Ribeirão Preto, com conforto e comodidade. A área concentra espaços de lazer a céu aberto, shoppings, academias e muita facilidade. Além disso, é o ponto com maior número de lojas de produto de luxo.

Por isso, essa região de Ribeirão Preto também concentra o preço mais alto do m² (que pode chegar a até R$8,8mil) e o maior número de lançamentos imobiliários, ele contra com uma variedade de imóveis.

A população que procura a zona sul é geralmente de classe média alta e os apartamentos de dois quartos são os mais buscados, principalmente por recém-casados que desejam morar em Ribeirão Preto.

Mas, é possível encontrar opções bem mais em conta na cidade, principalmente as mais próximas do campus da USP. Atualmente, morar perto da Universidade é uma ótima opção, você consegue economizar de forma significativa, por exemplo, com transporte. Então, é válido analisar esse aspecto durante a escolha da região. Alguns dos bairros da zona sul são:

  • Boulevard;
  • Higienópolis;
  • Sumaré;
  • Alto da Boa Vista;
  • Vila Santa Terezinha;
  • Jardim América;
  • Jardim Irajá;
  • Jardim São Francisco;
  • City Ribeirão;
  • Jardim Botânico;
  • Jardim Flórida;
  • João Rossi;
  • Quinta da Alvorada;
  • Cidade Jardim;

Lagoinha 

O bairro Lagoinha apresenta uma localização privilegiada. Dessa forma, tem acesso rápido e fácil a restaurantes, escolas, faculdades, academias, posto de conveniência, shopping e excelentes restaurantes.

Saiba que você consegue ter todos esses serviços de forma rápida e muito tranquila. O bairro é muito bem arborizado e seguro para residir. Ele é situado na região leste de Ribeirão Preto.

Zona Leste

Apesar de tradicional, a Zona Sul da cidade vem enfrentando problemas como a alta valorização imobiliária, deixando os imóveis nessa área bem caros.

Para quem pensa em morar em Ribeirão Preto, fugir do óbvio e ainda ver o seu imóvel valorizar, uma opção é investir na Zona Leste, que tem concentrado inúmeros lançamentos imobiliários, com preços variáveis e condições mais acessíveis, como por meio do programa Casa Verde Amarela.

Há alguns anos, as construtoras sofriam com dificuldades para construir nessa região devido a uma área de recarga do Aquífero Guarani, um dos maiores mananciais de água doce subterrânea do planeta.

No entanto, com novas legislações, a construção civil tem avançado nessa parte da cidade. Aliás, os preços mais convidativos é o que torna a zona leste de Ribeirão Preto tão visada. Com isso, é possível comprar um imóvel do mesmo tamanho que da zona sul pagando até 30% menos.

Alguns bairros da zona leste são:

  • Jardim Interlagos;
  • Jardim Florestan Fernandes;
  • Iguatemi;
  • Greenvile;
  • Parque dos lagos;
  • Vila Pompéia;
  • Etc.

Ipiranga

Conforto, segurança, uma boa infraestrutura de comércio, serviços e tranquilidade. Tudo isso é o que faz com que o bairro Ipiranga se torne um dos mais indicados para morar em Ribeirão Preto.

Localizado na zona norte, o bairro fica apenas 10 minutos do centro e é um dos mais antigos da cidade, conhecido justamente por abrigar moradores que têm suas raízes ligadas a história de Ribeirão.

Apesar disso, o desenvolvimento não ficou para trás. No Ipiranga, você encontra uma vasta opção de comércios, escolas, bancos e supermercados, além de ter fácil acesso ao centro.

Tudo isso atrai a atenção das construtoras e vários empreendimentos têm sido lançados, com destaque para os condomínios fechados, oferecendo mais segurança e tranquilidade para quem quer morar em Ribeirão Preto.

Zona Norte

Para quem quer morar em Ribeirão Preto, na zona norte, é possível encontrar o aeroporto Leite Lopes, supermercados de rede, como o Carrefour Bairro, comércios e muitas outras facilidades, já que esse é um setor que tem recebido muito investimento, sobretudo pelas grandes empresas que ali se situam.

Com tudo isso, os bairros nessa região são boas opções para quem pretende morar em Ribeirão Preto, ou até mesmo investir, principalmente graças à valorização dos imóveis na região e as transformações sofridas em toda a zona norte de Ribeirão Preto.

Algumas opções de bairros são:

Jardim Jandaia; Valentina Figueiredo; Vila Augusta; Vila Albertina; Heitor Rigon; Jardim Aeroporto; Central Park; Simioni; Parque dos Sabiás; Vila Mariana; Distrito Industrial.

  • Jardim Jandaia;
  • Valentina Figueiredo;
  • Vila Augusta;
  • Vila Albertina;
  • Heitor Rigon;
  • Jardim Aeroporto;
  • Central Park;
  • Simioni;
  • Parque dos Sabiás;
  • Vila Mariana;
  • Distrito Industrial.

 Alto do Ipê 

O Alto do Ipê é um dos bairros mais altos de Ribeirão Preto e apresenta uma vista maravilhosa. Sendo assim, ele é uma ótima opção para quem gosta de admirar a natureza e o pôr do sol.

Além disso, o bairro conta com ótimas opções de condomínio e boas áreas de lazer. Devido a sua localização, ele é próximo das rodovias Prefeito Antônio Duarte Nogueira e José Fregonezi. Saiba que ele fica perto do Shopping Iguatemi.

Reserva Macaúba 

O bairro Reserva de Macaúba fica localizado às margens do Anel Viário, em frente ao Parque das Andorinhas, na zona oeste. Ele está em constante desenvolvimento. Nele você terá acesso rápido acesso às escolas, hospitais, supermercados, shoppings e clubes.

Ribeirânia

O bairro foi planejado para ser uma área residencial capaz de oferecer conforto e segurança aos moradores. Ele apresenta ruas sem saída, áreas específicas para o comércio e lindos jardins. Ele é considerado um bairro de classe média e conta com a Universidades de Ribeirão Preto e as Faculdades COC.

Portanto, os bairros de Ribeirão Preto apresentam diversas características. Para escolher a melhor opção, é necessário analisar suas necessidades e desejos. Existem tantos bairros classe alta quanto de classe média, mas todos foram elaborados pensados em garantir bem-estar para você e sua família.

E, então, após ler essas dicas de bairros para morar em Ribeirão Preto, ficou mais fácil escolher a localização do seu próximo imóvel? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!

Artigos RelacionadosPosts

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja dicas sobre mercado imobiliário, decoração, cuidados com a casa e muito mais!

Ao clicar, autorizo receber comunicação via e-mail

Material gratuito